O GLP, Gás Liquefeito de Petróleo, também conhecido como “gás de cozinha”, é um combustível formado pela mistura de dois gases extraídos do petróleo: propano e butano. Ele tem a característica de ficar em estado líquido quando submetido a uma certa pressão.

Quando você dá preferência ao GLP, está estimulando a produção de uma energia limpa, que não produz resíduos tóxicos e ajuda até mesmo a poupar árvores. A queima de lenha nas residências ou em qualquer ambiente fechado, além dos óbvios problemas ambientais que ocasiona também provoca sérios problemas de saúde pela inalação de gases tóxicos.

Originalmente, o GLP é inodoro, ou seja: não tem cheiro. Por isso, recebe um composto a base de enxofre para caracterizar seu odor, a fim de ser percebido na ocorrência eventuais vazamentos de gás. Além disso, tem a vantagem de ser facilmente armazenado e transportado a partir do engarrafamento em vasilhames de pequeno a grande porte (botijões, cilindros ou tanques).

Existem diferentes tipos de embalagens para a comercialização do GLP, sendo a principal delas o P-13 (utilizado em residências para cocção de alimentos, também conhecido como gás de cozinha). Entre as outras embalagens comercializadas estão o botijão P-2(utilizado em fogareiros e lampiões), o P-20 (utilizado em moto empilhadeiras) e o P-45 (utilizado no meio industrial, comercial e residencial).

Apesar de ser mais conhecido para fins residenciais, o GLP é adotado também em um grande número de aplicações industriais, em pequenos e médios negócios, como restaurantes, padarias, pizzarias, hotéis e motéis, além da utilização no agronegócio, com elevados níveis de economia e eficiência. Brasilgás

Dica para Economizar  de Gás GLP

As Válvulas Gazul tem o poder de eliminar as chamas vermelhas e amarelas que são lixo de Gás (CO2), transformando o lixo em Gás para consumo do cliente; após a instalação da Válvula Gazul as chamas passam a ter a cor azul intenso, e fará a cocção de alimentos em menor tempo, economizando 50% no consumo de Gás GLP , evitando “pretejarpanelas e outros acessórios de cozinha.

REDUZA GASTOS COM GÁS GLP ATÉ 50% E ENERGIA ELÉTRICA EM ATÉ 25% . PAGUE COM AREDUÇÃODA CONTA. SOLICITE-NOS UM DIMENSIONAMENTO TÉCNICO GRÁTIS Contato: ECO ENERGIAS – Telefone (011) 4115.3115/ Cel 98245.9002 Tim Corporate. E-Mail : ecoenergias01@yahoo.com.br

Vantagens.

ics_GasLP_ambientalmente_amigavel
AMBIENTALMENTE AMIGÁVEL
O GLP contribui para a redução da poluição ambiental e da redução das emissões de carbono, tornando o mundo mais limpo. Portanto, o GLP pode ser usado em contato direto com alimentos, produtos químicos e farmacêuticos, sem nenhum prejuízo à pureza e a qualidade desses produtos. Além disso, o GLP não é tóxico, não contamina os mananciais de água nem o solo, e seu consumo evita a queima de milhões de árvores no Brasil.
ics_GasLP_versatil
VERSÁTIL
O GLP pode ser usado em residências e estabelecimentos comerciais. É mais utilizado na cozinha, para o preparo de alimentos, mas também pode ser utilizado em aquecedores de ambientes a gás (calefação) e de aquecedores de água a gás. O chuveiro a gás LP é mais eficiente, pois produz água quente imediatamente, em grande quantidade e com muita pressão. Além disso, o sistema é mais seguro e até 60% mais econômico do que o chuveiro elétrico.
ics_GasLP_na_industria
NA INDÚSTRIA
Hoje, o GLP assume importância também na matriz energética industrial. Muitas indústrias conhecem as facilidades e as vantagens de utilizá-lo como fonte de energia para suas linhas de produção: este combustível é eficiente, competitivo e não poluente.

Industrialmente, o GLP é utilizado em todos os segmentos de atividades industriais como siderurgia, metalurgia, cerâmica, papel e celulose, alimentos e bebidas, vidros e na agroindústria. Além disso também pode ser utilizado em processos da indústria química, farmacêutica e de cosméticos onde a demanda por qualidade é altíssima

ics_GasLP_na_agricultura_e_avicultura
NA AGRICULTURA E AVICULTURA
O GLP atende a diversos processos agrícolas, principalmente à secagem e torrefação de grãos e ao combate de pragas, reduzindo ou eliminando o uso de agrotóxicos.
Em relação a outros combustíveis utilizados no Agronegócios o GLP desponta como a melhor solução por conta das seguintes características:

– É um energético que possui uma queima limpa;
– É possível controlar a temperatura da queima;
– Não produz sedimentos oriundos da queima;
– É um energético que pode ser transportado e estocado;
– Substitui defensivos agrícolas de natureza química, evitando dessa forma a contaminação do solo e dos aquíferos subterrâneos, rios, lagos e mares;
– Permite uma produção mais natural;
– Evita a derrubada de matas e florestas nativas, substituindo com maior eficiência a lenha e o carvão vegetal;
– É o energético que menos agride o meio ambiente;

Na avicultura, o GLP é reconhecido como um energético altamente adequado para aquecimento de ambientes, por ter menor custo do que a eletricidade e apresentar menores índices de poluição que os combustíveis sólidos e líquidos.