Panelas de pressão são utensílios muito comuns nas cozinhas, existem em vários tamanhos e modelos e podem ser encontradas em alumínio, teflon ou aço inoxidável. A diferença básica da panela de pressão para uma panela comum é que ela funciona hermeticamente fechada; sua tampa é vedada com um anel de borracha para evitar que o ar saia. Além disso possuem válvulas de escape e segurança. Numa panela comum, mesmo que tampada, o cozimento de qualquer alimento é bem menos intenso, pois a temperatura máxima de cozimento é 100 graus centigrados (não adianta cozinhar em fogo alto!).

A panela de pressão foi inventada por um físico matemático um francês chamado Denis Papiin, batizada de ‘digestor’, que era usado para extrair a gordura de ossos e amaciá-los. Como segurança foi desenvolvida também uma válvula para escape da excessiva pressão que se formava no interior do equipamento, muito parecida com as válvulas das atuais panelas de pressão.

Segurança

Para garantir a segurança na utilização as panelas de pressão tem duas válvulas (De acordo com o modelo). A maior, comumente com um peso, serve para estabilizar a pressão interna que se forma durante o uso. A segunda válvula, um pouco menor, serve como segurança da primeira. No caso de haver algum entupimento ou mal funcionamento, esta válvula menor se rompe para liberar a pressão excessiva.

As Válvulas Gazul tem o poder de eliminar as chamas vermelhas e amarelas que são lixo de Gás (CO2), transformando o lixo em Gás para consumo do cliente; após a instalação da Válvula Gazul as chamas passam a ter a cor azul intenso, e fará a cocção de alimentos em menor tempo, economizando 50% no consumo de Gás GLP , evitando “pretejar” panelas e outros acessórios de cozinha.

REDUZA GASTOS COM GÁS ATÉ 50% E ENERGIA ELÉTRICA EM ATÉ 25% . PAGUE COM A REDUÇÃO DA CONTA. SOLICITE-NOS UM DIMENSIONAMENTO TÉCNICO GRÁTIS Contato: ECO ENERGIAS – Telefone (011) 4115.3115/ Cel 98245.9002 Tim Corporate. E-Mail : ecoenergias01@yahoo.com.br