Entenda as diferenças entre o gás natural e o GLP e veja qual combina com o seu perfil
Principais características  do gás GLP (o de botijão) e o Gás Natural, aquele que vem pelo encanamento de sua rua!
sustentabilidade
GLP
Gás de cozinha, gás liquefeito de petróleo. Ele tem uma característica bem especial que é a facilidade de se transformar em forma líquida, quando submetido a grandes pressões (botijão de gás)! Preferido porque é mais fácil de armazenar e transportar e ser vendido.
Ele é um gás mais pesado do que o Natural, sua chama tende a não ser tão estável. Mas nada que atrapalhe a preparação dos alimentos.
O GLP é prático e o mais fácil de ser encontrado, afinal  os fogões já são adaptados a ele. Sendo assim, ele é mais prático e econômico na hora de usar.
E o gás Natural.
Fornecido a partir de encanamentos. E é importante fazer a adaptação inicial em seu fogão ou aquecedor para receber a mangueira da rua.
Para fazer esta conversão, você provavelmente terá que mudar os queimadores dos fogões e até os aquecedores.
Uma das vantagens que mais chama a atenção é o fato da chama ser mais forte e estável. Isso porque o encanamento tem uma pressão maior, o que resulta até mesmo em preparo mais rápido para o alimento!
Outra vantagem você não tem que pedir um novo botijão, você paga pelo seu consumo, como em outras contas em sua casa. E economia de espaço, já que o botijão não será mais utilizado.
Ultragaz conheça diversas aplicações do GLP
https://www.ultragaz.com.br/UltragazPortal/faces/oracle/webcenter/portalapp/pages/industriacomercioservicos/sejacliente/aplicacoescidades.jspx?_afrLoop=184045083776641&_afrWindowMode=0&_adf.ctrl-state=kg3ib201o_4