Dicas sobre o melhor consumo do gás de cozinha, sem desperdício:

1 – Se você tem um fogão muito antigo, avalie trocá-lo por um que tenha classificações A e B de eficiência energética. Eles consomem menos gás.

2 – Sua cozinha esquentou com o forno ligado? É desperdício! O gás está queimando energia para aquecer o ambiente. Acontece com os fogões antigos.

3 – Use o botijão até o final e jamais deite-o. Não há riscos quando as chamas começam a ficar mais fracas. Só troque quando a boca apagar totalmente.

4 – Ao trocar o botijão, observe se o lacre está fixado, e a válvula, bem fechada. Cheiro de gás indica vazamento.

5 – A chama deve ser sempre azul. Se estiver amarela, é porque está havendo desperdício, pois o gás não está gerando o máximo de calor que pode.

glp

6 – As bocas precisam estar limpas e em bom estado. Caso contrário, avalia a possibilidade de trocá-las.

7 – Se o fundo da panela está preto, é porque o gás não está tendo sua performance ideal. Este preto é carbono que poderia estar gerando calor para cozinhar.

8 – Concentre o horário que for utilizar o fogão. Tente fazer todos os pratos da mesma refeição juntos. Isso torna o consumo mais eficiente.

9 – O forno é o que mais consome gás. Se for usá-lo para fazer um bolo, otimize a energia assando algum prato salgado ou uma sobremesa.

10 – Diminua a chama quando o forno chegar à temperatura desejada e mantenha as panelas tampadas durante o cozimento dos alimentos.

As Válvulas Gazul tem o poder de eliminar as chamas vermelhas e amarelas que são lixo de Gás (CO2), transformando o lixo em Gás para consumo do cliente; após a instalação da Válvula Gazul as chamas passam a ter a cor azul intenso, e fará a cocção de alimentos em menor tempo, economizando 50% no consumo de Gás GLP , evitando “pretejar” panelas e outros acessórios de cozinha.

REDUZA GASTOS COM GÁS ATÉ 50% E ENERGIA ELÉTRICA EM ATÉ 25% . PAGUE COM A REDUÇÃO DA CONTA. SOLICITE-NOS UM DIMENSIONAMENTO TÉCNICO GRÁTIS Contato: ECO ENERGIAS – Telefone (011) 4115.3115/ Cel 98245.9002 Tim Corporate. E-Mail : ecoenergias01@yahoo.com.br