Calor intenso é responsável por aumento no consumo de energia

torre de energia

Torre de Energia

Brasília – O chefe da divisão de Eficiência Energética em Equipamentos do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica ( Procel), Rafael Meireles, disse que o intenso calor dos últimos dias tem aumentado o consumo de energia, pois faz com que as pessoas utilizem mais alguns equipamentos elétricos como ventiladores e ar-condicionados.

Segundo o especialista, alguns cuidados básicos podem ser tomados para que o consumo excessivo de energia seja evitado. Como por exemplos, observar a existência do selo de qualidade do Procel na hora de comprar os equipamentos elétricos.

“O calor tem contribuído para o crescente consumo de energia, porque as pessoas acabam usando mais equipamentos elétricos, como ventiladores e ar-condicionado. Por isso, uma dica é verificar a existência do selo Procel na compra de equipamentos elétricos”.

Rafael Meireles recomenda ainda que é necessário observar o estado de conservação e vida útil dos eletrodomésticos. “É importante conferir se a borracha da geladeira continua vedando, fazer limpeza constante do ar-condicionado e trocar os equipamentos antigos”.

Autor: Da Agência Brasil