Millennium Energy Brasil


A Eco Energia é atualmente distribuidora oficial da Millennium Energy Brasil no Estado de São Paulo, veja a apresentação da Empresa Millennium Energy Brasil

CONTATO – Heber Sanchez – Empresa Eco Energias – Fone: 55 – 11- 4115-3115  CEL: 11- 98245-9002

Email:  ecoenergias01@yahoo.com.br

ORÇAMENTOS GRATIS – PRODUTO –FILTROSMILLENNIUM

” PARA VOCÊ RECEBER UM DIMENSIONAMENTO/PROPOSTA TOTALMENTE GRATIS BASTA NOS ENVIAR POR EMAIL ESCANEADAS SUAS  03 ÚLTIMAS CONTAS DE ENERGIA, OU SE PREFERIR RETIRAMOS AS XEROX NO LOCAL A SER INDICADO” SOLICITE – NOS  POR EMAIL UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO”.

Apresentação:

Associados e afiliados:

21

Embalagem Modelo Exportação:

filtro

1.0 – INTRODUÇÃO
A MILLENNIUM ENERGIA INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRO ELETRONICOS LTDA., Empresa do setor de energia renovável, fabricante de projetos e soluções do setor, com vários clientes nacionais e internacionais no setor de energia renovável.
Nossa empresa fabrica produtos do setor de energia elétrica para vários distribuidores e representantes em 18 estados brasileiros e mais dois clientes internacionais.
Fabricamos produtos de alta tecnologia e soluções para melhor atender os clientes residenciais, comerciais e industriais em geral. Lançamos várias empresas no mercado, pois produzimos produtos com a marca dos nossos distribuidores.
Buscamos sempre atender da melhor forma possível os nossos representantes, distribuidores e clientes e contribuir com uma maior concorrência no mercado, bem como melhores preços e maiores condições de pagamento.
Temos uma equipe formada com profissionais qualificados, para desenvolver projetos, soluções e tecnologia com os melhores preços e condições do mercado.
Sendo que, com a constante inovação e evolução, buscaram quebrar paradigmas, especializando-se na elaboração de projetos de proteção voltados a empresas públicas e privadas, e projetos de redução baseada em ferramentas parametrizadas para detecção de cenários e soluções na gestão comercial e financeira de residências, empresas comerciais, industriais e de serviços.
A MILLENNIUM ENERGY BRASIL busca aplicar conceitos atuais e dinâmicos e agregar valor efetivo e mensurável aos negócios criando assim, vantagens competitivas aos parceiros.
Sua expertise e know how, bem como, seu posicionamento estratégico, permitem criar e desenvolver soluções personalizadas e adequadas às necessidades de cada cliente, em determinado momento, funcionando como elemento catalisador de proteção e redução de energia elétrica.
Utilizando-se de tecnologia e ferramentas de ultima geral no setor de energia elétrica, no tocante a analise e medição de qualidade de energia, buscamos melhora na rede elétrica consumida.
Buscamos elaborar projetos auto-sustentáveis, onde os valores alocados, a título de investimento, possam ter retorno garantido na proteção e redução do cliente. Através dos produtos que fabricamos de filtro capacitivos de harmônicas e núcleo capacitivo chaveado de harmônicas.
A MILLENNIUM ENERGY BRASIL é única empresa neste segmento no mercado brasileiro, destacando-se pelo seu Know How e pela tecnologia de ponta inserida em seus produtos, o que lhe permite destacar-se no mercado de energia limpa, com alta performance, no que tange a qualidade de fabricação que e produzida dentro das Normas Técnicas Internacionais e Nacionais através da ABNT – Associação Brasileira de Normas técnicas.
2.0 – APRESENTAÇÃO DA MILLENNIUM ENERGY BRASIL.
A MILLENNIUM ENERGIA INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRO ELETRONICOS LTDA., constituída legalmente por contrato social devidamente arquivado na Junta Comercial do Estado de Pernambuco.
A empresa utiliza-se de alta tecnologia através de 10 (dez) equipamentos Analisadores de Energia Elétrica, importadas dos USA, utilizados para medição de distúrbios em alta, média e baixa freqüência em tensão e corrente RMS (Corrente e tensão alternada), cálculos vetoriais, aritméticos, desbalanço seqüência positiva /negativa, demanda, harmônicos (63 ordem), corrente de in rush e flicker.
Assim, mediante estes equipamentos importados, a empresa pode emitir laudos 100% (cem por cento) confiáveis, dentro dos parâmetros internacionais de aferições e normas de capacitação técnica, pois a cada laudo expedido o cliente recebe um parecer anterior e posterior a instalação dos equipamentos da MILLENNIUM ENERGY BRASIL, evitando assim, qualquer tipo de questionamentos por parte de profissionais técnicos, empresas e até mesmo fornecedores de energia elétrica.
Sem contar que, os equipamentos da Millennium atendem a todas as normas nacionais e internacionais dentro dos padrões IEEE – 1459/1159, IEC – 61000-4-15 (Flicker), IEC – 61000-4-30 (classe A), EM – 50160, pois são considerando um dos melhores e mais modernos do mundo.
As instalações dos nossos produtos estão dentro das normas em vigor, junto às concessionárias de energia elétrica, desde que a instalação seja feita após o relógio medidor, artigos 8 e 9 da Portaria ANEEL nº. 466 de 12/11/1997.
Portaria 222 dezembro de 1987 – DNAEE – departamento nacional de água e energia elétrica, de acordo coma a portaria 234 de 17 de fevereiro de 1992 do Ministério de Estado de Minas Energia.
A concentração de serviços integrados faz da MILLENNIUM ENERGY BRASIL uma empresa capaz de atender prontamente a seus clientes, unindo experiência, confiabilidade e preço justo, apresentando produtos e serviços que compõem soluções completas e estratégicas. A eficiência técnica aliada ao conhecimento da legislação vigente é fonte de resultados expressivos.
Conheça as soluções completas da MILLENNIUM ENERGY BRASIL: Montagens elétricas em baixa tensão, Montagens elétricas em média tensão, Estudos e projetos elétricosTermografia, Medições, Análises, Manutenção preventiva e corretiva, Análise, filtragem e troca de óleo mineral isolante, Gerenciamento de energia elétrica, Locação de sistemas de compensação reativa, Diagnóstico de instalações elétricas, Parametrização de relés internos, Reforma de equipamentos
3.0 – SERVIÇOS DE MALHA DE ATERRAMENTO:
Possuímos um acervo técnico para atender o mercado privado de empresas pequenas, medias e grande porte e grandes corporações e ainda atender o mercado publica municipal, estadual e federal.

Oferecemos os serviços:
MEDIÇÃO DE MALHA DE TERRA
A Malha de Aterramento é, sem dúvida, um dos sistemas mais importantes para se garantir bons níveis de segurança em uma empresa, bem como seu sistema de proteção a descargas atmosféricas.
A MILLENNIUM ENERGY BRASIL realiza os trabalhos de malha de aterramento:
• Medição da malha de aterramento e SPDA com fornecimento de laudo técnico.
• Medição de malha de terra em subestação energizada.
• Projetos e montagens conforme as normas da ABNT – NBR 5419/01.
• Fornecimento de laudo técnico para Prefeituras, Ministério do Trabalho e Corpo de Bombeiros.
• Pára-Raios de linha para computadores e supressores contra surtos de sobre-tensão.
• Projetos e Montagens do SPDA (Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas).
• Anéis de cinta mento, aterramento e medição de resistência.
• Projeto, laudo de resistividade do solo, dimensionamento, medição e execução de malha de aterramento.
Método/Mensuração: A medição da malha de aterramento é feita conforme norma vigente, verificando e indicando todos os pontos com base na recomendação de 10 Ohms como limite para sua resistividade (conforme Norma NBR 5419/2005).
• Laudo Técnico das Inspeções das Instalações Elétricas (cronogramas e recomendações);
• Elaboração do laudo de SPDA + Recolhimento de ART;
• Curso básico de segurança em instalações e serviços com eletricidade nova NR10;
• Elaboração de diagramas unifilares e multifilares;
• Elaboração do Prontuário das instalações elétricas contendo:
• Procedimentos e instruções técnicas e administrativas de segurança e saúde;
• Documentação das Inspeções do SPDA;
• Especificação dos EPIs e EPCs e ferramental de trabalho;
• Documentação da habilitação, qualificação, capacitação, autorização e treinamentos realizados;
• Orientação e Assessoria quanto à realização dos Testes de Isolação Elétrica dos EPIs e EPC e certificação dos equipamentos e materiais elétricos em áreas classificadas.
4.0 – SERVICOS EM TRANSFORMADORES:
A Millennium Energy Brasil empresa atuante no setor de energia elétrica oferece serviços especializados no setor dos transformadores:
• Transformadores a seco.
• Transformadores isoladores.
• Autotransformadores.
• Transformador óleo mineral e vegetal.
• Estabilizadores.
• No-breaks.
• Geradores.
Realizamos nestes segmentos os serviços de manutenção corretiva e preventiva em transformadores de distribuição e recuperamos todos os tipos de transformadores e disjuntores, comissiona e executam serviços de montagem de subestação aéreos e abrigados, bem como tratamento de óleo em termovacuo, tudo isso dentro das normas técnicas da ABNT e com a tecnologia de ponta, com profissionais técnicos e qualificados, com acervo técnico nos diversos setores, bem como os mais modernos equipamentos técnicos de medição do mundo.
Nas subestações além de comissiona mento em transformadores, disjuntores e painéis, realizamos todos os tipos de atividades de conserto, substituição de pecas e equipamentos, limpeza e conservação de toda a estrutura e edificação das mesmas.
Nos transformadores consertamos e recuperamos todos os transformadores de alta tensão de todos os tipos, marcas e potencia. Seja ele a óleo ou a seco, realizamos os seguintes testes:
• Tensão aplicada.
• Relação fator de potencia (tangente de delta).
• Impedância e resistência elétrica e dielétrica.
• Analise físico-química.
• Cromatografia em óleo isolante.
Nos disjuntores consertamos, recuperamos e instalamos disjuntores de todos os tipos, marcas e potencia. Substituímos pecas e acessórias, inspecionamos e testamos mecanismos e sistema, automatizamos e aplicamos mecanismo de abertura remota, fazemos teste de tensão e resistência, revitalizamos e pintura.
Importante a manutenção preventiva, pois aumenta a vida útil dos transformadores e disjuntores.
NOTAS EXPLICATIVAS
Sistema de informação e gerenciamento
O sistema de informação e gerenciamento tem por finalidade propiciar ao cliente um acesso on-line com rapidez e qualidade ao banco de dados da Millennium Energy Brasil. Além de acessar todas as informações pertinentes, é possível gerenciar o conteúdo de acordo com a necessidade específica. Relatórios, downloads, calculadoras, planilhas e mais uma série de ferramentas e recursos estão disponíveis no Site.
Termo grafia – análise termográfica
A importância da temperatura é enorme, sendo uma das medições mais realizadas diariamente. A todo instante e para inúmeros fins nos preocupamos com a temperatura. A evolução dos equipamentos de aquisição de imagens termográficas vem colocando a Termografia como elemento de manutenção preditiva em destaque na área industrial.
Gerenciamento de energia
Solução prática e eficiente para correção do fator de potência e eliminação da cobrança de excedente reativo. Existem três tipos de Bancos de capacitores, eles podem ser fixos, programáveis e automáticos.
Analisador de Energia e Rede
Analisador monofásico e trifásico de redes elétricas mede e calcula todas as principais grandezas elétricas. Com extensiva análise de harmônicas até a 51ª ordem, distúrbios (Sag, Swell, interrupção), análise de partidas de motores e flicker. Equipado com bateria recarregável é a ferramenta ideal para análise de circuitos elétricos em campo.
Manutenções
Manutenção preventiva e corretiva em média tensão (15/25KV), nas modalidades: contratual e avulsa. Em todos os casos existe a disponibilidade do plantão 24 horas, com pessoal qualificado para atendimento de emergências.
5.0 – APRESENTAÇÃO DOS FILTROS CAPACITIVOS
O filtro capacitivo ou o núcleo capacitivo é um equipamento eletro eletrônico testado e aprovado por sua eficácia no consumo de energia elétrica, além de colaborar com a campanha de redução de energia NACIONAL ou INTERNACIONAL. Sendo desenvolvido nos altos padrões tecnológicos, para filtrar e atenuar as interferências na sua rede de energia elétrica como: distorções harmônicas, interferências externas, picos de tensão, etc… Estas interferências são altamente prejudiciais ao pleno funcionamento dos equipamentos eletro eletrônicos.
Os filtros capacitivos e os núcleos capacitivos estão disponíveis em vários modelos, um para cada necessidade, com capacidade de até 800v e 5.000 KVA Bifásico e Trifásico. Devido a sua Alta Tecnologia é instalada em paralelo à rede elétrica, diferenciando dos os outros filtros existentes no mercado, que são ligados em série. Por ser ligado em paralelo, só passará pelos equipamentos as interferências da rede elétrica que causam as distorções e interferências, estas da ordem de miliampéres (mA), mas que causam enormes prejuízos à rede elétrica.
Os filtros capacitivos e os núcleos capacitivos devem ser instalados o mais próximo possível dos motores, maquinas e quadros secundários com os disjuntores de ligação, junto aos medidores (sempre após a chave geral), painéis e quadros de distribuição de energia elétrica, sendo imprescindível o perfeito aterramento da instalação seguindo normas e padrões definidos pelo fabricante do Sistema.
Qualidade atestada
GARANTIA DA FABRICA 3 Anos.
DURABILIDADE DO EQUIPAMENTO 10 Anos de vida útil.
FABRICAÇÃO DENTRO DAS NORMAS TECNICAS:
ABNT NBR 8763:1998 Capacitores série para sistemas de potência
ABNT NBR 5456:1987 Eletricidade geral
ABNT NBR ISO 14024:2004 Rótulos e declarações ambientais – Rotulagem ambiental do tipo l – Princípios e procedimentos
ABNT NBR ISO 10012:2004 Sistemas de gestão de medição – Requisitos para os processos de medição e equipamentos de medição
ABNT NBR 15075:2004 Sistemas de gestão da qualidade – Requisitos particulares para aplicação da ABNT NBR ISO 9001:2000 para empresas de serviços de conservação de energia (ESCO)
ABNT NBR ISO 9001:2008 Versão Corrigida:2009 Sistemas de gestão da qualidade – Requisitos
Responsabilidade Sócia ambiental
Com o aumento populacional e o grande crescimento da economia, os governos tentam ampliar a demanda por energia elétrica, e consequentemente, seus impactos ambientais. A MILLENNIUM ENERGY BRASIL preocupado com o cenário das mudanças climáticas e aquecimento global desenvolveram o FILTRO CAPACITIVO, FILTRO DE HARMONICA e o NÚCLEO CAPACITIVO, que visa através do seu filtro capacitivo reduzir em de 5% a 25% o consumo de energia nas residências, comércios e indústrias colaborando com o meio ambiente.
Sabemos que todo cidadão deve ter consciência de economizar energia elétrica, mas muitos se esquecem dos conceitos básicos, e fazer verdadeiros investimentos em tecnologias preocupadas com as gerações futuras.
Saiba por que economizar é uma responsabilidade socioambiental:
Reduz as emissões de gases de efeito estufa a partir dos combustíveis fósseis como Óxidos de enxofre (SOx), Óxidos de nitrogênio (NOx), Dióxido de carbono (CO2), Metano, Monóxido de carbono (CO) e Particulados, compostos altamente prejudiciais para a camada atmosférica, causando também poluição visual e residual; e danos à fauna, flora e ao homem.
Reduz o subdesenvolvimento do país, através dos seguintes aspectos: desemprego, fome e falta de segurança, pois a haverá escassez com a utilização desordenada deste recurso resultará nesses pontos negativos.
Reduz o desmatamento, pois com a diminuição do consumo de energia elétrica, se evita a utilização de mais carvão vegetal nas termelétricas.
Reduz a quantidade de metano emitido na atmosfera, pois se evita mais florestas submersas para a construção de hidrelétricas (o potencial de aquecimento do metano é cerca de 20 vezes maior que o dióxido de carbono, gás conhecido como o grande vilão efeito estufa).
6.0 – A NOSSA LINHA DOS FILTROS CAPACITIVOS:

filro 1
Descrição do Produto:
Modelo Monofásico
Produto Indicado para residências, escritórios e pequenas empresas no sistema de voltagem 110 v/220 v/380 v.
Onde o consumo médio mensal não ultrapasse 800 (KWH).
Padrão de ligação nas normas internacionais de eletricidade como: Fase – Vermelha / Neutro – Azul / Verde – Terra.
Produto segue as Normas Técnicas Internacionais para Exportação:
• Caixa em ABS fabricada com Norma NBR 14136 e Norma NBR NM 60884-1, Material Termo-Plástico auto-extinguível, Alta resistência mecânica a impactos, Grau de Proteção:IP 67, Proteção Mecânica:IP XX9.
• Fio 4 mm anti chama.
• Produto resinado com resina EPOXI própria para encapsula mento.
• O Sistema de solda utilizada através de Estática, baseada nas Normas Técnicas internacionais.
• Embalagem em caixa papelão (resistente a impacto)
• Luva do equipamento com todas as informações técnicas e código de barras do produto.
• Acompanha o manual de instalação em vários idiomas.
• Acompanha o certificado de garantia de 3 anos.
Descrição do Produto:
Modelo Bifásico.
Produto Indicado para residências, escritórios e pequenas empresas no sistema de voltagem 110 v/220 v/380 v.
Onde o consumo médio mensal não ultrapasse 800 (KWH).
Padrão de ligação nas normas internacionais de eletricidade como: Fase – Vermelha / Neutro – Azul / Verde – Terra.
Produto segue as Normas Técnicas Internacionais para Exportação:
• Caixa em ABS fabricada com Norma NBR 14136 e Norma NBR NM 60884-1, Material Termo-Plástico auto-extinguível, Alta resistência mecânica a impactos, Grau de Proteção:IP 67, Proteção Mecânica:IP XX9.
• Fio 4 mm anti chama.
• Produto resinado com resina EPOXI própria para encapsula mento.
• O Sistema de solda utilizada através de Estática, baseada nas Normas Técnicas internacionais.
• Embalagem em caixa papelão (resistente a impacto)
• Luva do equipamento com todas as informações técnicas e código de barras do produto.
• Acompanha o manual de instalação em vários idiomas.
• Acompanha o certificado de garantia de 3 anos.
Descrição do Produto:
Modelo Trifásico Residencial.
Produto Indicado para residências e condomínios no sistema de voltagem 110 v/220 v/380 v.
Onde o consumo médio mensal não ultrapasse 2.000 (KWH).
Padrão de ligação nas normas internacionais de eletricidade como: Fase – Vermelha / Neutro – Azul / Verde – Terra.
Produto segue as Normas Técnicas Internacionais para Exportação:
• Caixa em ABS fabricada com Norma NBR 14136 e Norma NBR NM 60884-1, Material Termo-Plástico auto-extinguível, Alta resistência mecânica a impactos, Grau de Proteção:IP 67, Proteção Mecânica:IP XX9.
• Fio 4 mm anti chama.
• Produto resinado com resina EPOXI própria para encapsula mento.
• O Sistema de solda utilizada através de Estática, baseada nas Normas Técnicas internacionais.
• Embalagem em caixa papelão (resistente a impacto)
• Luva do equipamento com todas as informações técnicas e código de barras do produto.
• Acompanha o manual de instalação em vários idiomas.
• Acompanha o certificado de garantia de 3 anos.
Descrição do Produto:
Modelo Trifásico Comercial.
Produto Indicado para o comercio em geral, escritórios e empresas de pequeno e médio porte no sistema de voltagem 110 v/220 v/380 v/ 440 v.
Onde o consumo médio mensal não ultrapasse 4.000 (KWH).
Padrão de ligação nas normas internacionais de eletricidade como: Fase – Vermelha / Neutro – Azul / Verde – Terra.
Produto segue as Normas Técnicas Internacionais para Exportação:
• Caixa em ABS fabricada com Norma NBR 14136 e Norma NBR NM 60884-1, Material Termo-Plástico auto-extinguível, Alta resistência mecânica a impactos, Grau de Proteção:IP 67, Proteção Mecânica:IP XX9.
• Fio 4 mm anti chama.
• Produto resinado com resina EPOXI própria para encapsula mento.
• O Sistema de solda utilizada através de Estática, baseada nas Normas Técnicas internacionais.
• Embalagem em caixa papelão (resistente a impacto)
• Luva do equipamento com todas as informações técnicas e código de barras do produto.
• Acompanha o manual de instalação em vários idiomas.
• Acompanha o certificado de garantia de 3 anos.
Descrição do Produto:
Modelo Trifásico Industrial.
Produto Indicado para Indústrias em geral e grandes corporações no sistema de voltagem 110 v/220 v/380 v/ 440 v/ 620 v/ 880 v.
Onde o consumo médio mensal seja acima de 4.000 (KWH) ate 28.000 (KWH)
Este produto suporta motores de ate 100 kVAr.
Padrão de ligação nas normas internacionais de eletricidade como: Fase – Vermelha / Neutro – Azul / Verde – Terra.
Produto segue as Normas Técnicas Internacionais para Exportação:
• Caixa em ABS fabricada com Norma NBR 14136 e Norma NBR NM 60884-1, Material Termo-Plástico auto-extinguível, Alta resistência mecânica a impactos, Grau de Proteção:IP 67, Proteção Mecânica:IP XX9.
• Fio 4 mm anti chama.
• Produto resinado com resina EPOXI própria para encapsula mento.
• O Sistema de solda utilizada através de Estática, baseada nas Normas Técnicas internacionais.
• Embalagem em caixa papelão (resistente a impacto)
• Luva do equipamento com todas as informações técnicas e código de barras do produto.
• Acompanha o manual de instalação em vários idiomas.
• Acompanha o certificado de garantia de 3 anos.
Descrição do Produto:
Modelo Trifásico Industrial dimensionado.
Produto Indicado para Indústrias em geral e grandes corporações no sistema de voltagem 110 v/220 v/380 v/ 440 v/ 620 v/ 880 v.
Onde o consumo médio mensal seja acima de 28.000 (KWH).
Este produto suporta motores de ate 2.000 kVAr.
Padrão de ligação nas normas internacionais de eletricidade como: Fase – Vermelha / Neutro – Azul / Verde – Terra.
Produto segue as Normas Técnicas Internacionais para Exportação:
• Caixa em ABS fabricada com Norma NBR 14136 e Norma NBR NM 60884-1, Material Termo-Plástico auto-extinguível, Alta resistência mecânica a impactos, Grau de Proteção:IP 67, Proteção Mecânica:IP XX9.
• Fio 4 mm anti chama.
• Produto resinado com resina EPOXI própria para encapsula mento.
• O Sistema de solda utilizada através de Estática, baseada nas Normas Técnicas internacionais.
• Embalagem em caixa papelão (resistente a impacto)
• Luva do equipamento com todas as informações técnicas e código de barras do produto.
• Acompanha o manual de instalação em vários idiomas.
• Acompanha o certificado de garantia de 3 anos.

2
Linha dos Núcleos Capacitivos Chaveados
Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC10).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-10.
· Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC15).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-15.
· Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC20).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-20.
· Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC25).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-25.
· Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC30).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-30.
· Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC35).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-35.
· Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC40).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-40.
· Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC45).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-45.
· Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC50).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-50.
· Produto – Núcleo Capacitivo Codificado e chaveado (NCCC60).
· Código do Produto – NCCC03121971BR-60.
Qualidade atestada
GARANTIA DA FABRICA 3 Anos.
DURABILIDADE DO EQUIPAMENTO 10 Anos de vida útil.
FABRICAÇÃO DENTRO DAS NORMAS TECNICAS:
ABNT NBR 8763:1998 Capacitores série para sistemas de potência
ABNT NBR 5456:1987 Eletricidade geral
ABNT NBR ISO 14024:2004 Rótulos e declarações ambientais – Rotulagem ambiental do tipo l – Princípios e procedimentos
ABNT NBR ISO 10012:2004 Sistemas de gestão de medição – Requisitos para os processos de medição e equipamentos de medição
ABNT NBR 15075:2004 Sistemas de gestão da qualidade – Requisitos particulares para aplicação da ABNT NBR ISO 9001:2000 para empresas de serviços de conservação de energia (ESCO)
ABNT NBR ISO 9001:2008 Versão Corrigida:2009 Sistema de gestão da qualidade – Requisitos
INSTALAÇÃO – não conflita com as normas do Governo, ou de quaisquer outras empresas prestadoras ou fornecedoras de energia.
ANEEL – Agencia Nacional de Energia Elétrica – Art. 8 e 9 da portaria n 466 de 12/11/1997. Recomendado pelo Governo Federal e agencia reguladora, através das pesquisas realizadas sobre o desperdício de energia na faixa de 5% a 25% por conta da deficiência na rede elétrica local. Refletindo no aumento do consumo de energia.
Dados Técnicos do Produto:
C.N.A.E – (8543.70) Maquinas e Aparelhos Elétricos com Funções Própria.
Os Núcleos Capacitivos Codificados e chaveados são montados em plástico ABS com excelente grau de proteção e alta resistência mecânica IP 67, IK 09, são fabricados na cor bege RAL 7032. Possuem porta removível com abertura de 180º. Acompanha a placa de montagem na cor laranja RAL 2004. Certificado pelo Bureau Veritas e acreditado pelo INMETRO.
Detalhes técnicos do quadro de comando:
• Sistema de engate rápido.
• Borracha de Vedação da Tampa.
• Ponto de aterramento na placa acompanha o parafuso com arruela dentada.
• Dobradiça Reforçada.
• Aba de proteção para encaixe perfeito da tampa com local para fechamento com cadeado.
• Cavidade para fixar o quadro através de parafusos com tampões de dupla isolação
• Os quadros de Comando CC Plast possibilitam a montagem de instalações de comando, automação, eletrônica, entre outros, garantindo a proteção dos equipamentos em qualquer tipo de ambiente, inclusive os mais agressivos.
• Caixa e tampa em policarbonato com aditivos anti-chama (VØ) e contra raios ultra-violetas (U.V.).
• (Altura x Largura x Profundidade)300 x 300 x 200.
• (Altura x Largura x Profundidade)450 x 300 x 200.
• (Altura x Largura x Profundidade) 500 x 400 x 200.
Apresentação
A Millennium Energy Brasil possui equipamentos eletrônicos testados e aprovados quanto a eficácia no baixo consumo de energia elétrica, além do mais, colabora com a campanha de redução do consumo de energia elétrica por parte do Governo Federal Brasileiro.
Sendo desenvolvido dentre altos padrões tecnológicos, com o intuito de filtrar e atenuar as interferências na rede de energia elétrica, tais como: distorções harmônicas, interferências externas, picos de tensão, etc…
Estas interferências são altamente prejudiciais ao pleno funcionamento dos equipamentos eletro-eletrônicos em geral, causando avarias em caso de oscilação de energia, pico de energia na rede, etc…
Os equipamentos da Millennium estão disponíveis em 10 modelos, sendo um para cada necessidade, sendo instalados em paralelo à rede elétrica, diferenciando-se de outros equipamentos disponíveis no mercado nacional que são ligados em série.
Sendo que esta diferença, oriunda da alta tecnologia agregada ao produto, faz com que os equipamentos Millennium captem as distorções e interferências na ordem de Miliampéres (mA), as que causam maiores danos aos aparelhos e maquinas instalados à rede elétrica.
Destinação dos equipamentos
O Núcleo Capacitivo e destinado a reduzir os efeitos causados pelas harmônicas, onde o equipamento atua na redução dos efeitos causados, são as Harmônicas de diversas ordens, principalmente as ordens de números imparem, que são as que causam mais problemas, furando placas de equipamentos eletrônicos. Harmônicas de 1ª ordem, a mais conhecida e de 60hz, imagine uma harmônica de 7ª ordem de 420 Hz, e de 31ª com 1860 Hz. Estas freqüências só ocorrem nas partidas dos motores e ar condicionado e motores com inversores de freqüência.
Descrição técnicas dos equipamentos
O Núcleo Capacitivo e montado em caixa ABS, encapsulado em resina inífoga (não propagadora de fogo), que se limita a desviar para o solo as freqüências harmônicas de tensão e correntes, interferências eletromagnéticas que degradam sinais, picos de tensão e de corrente, surtos de tensão e descargas elétricas, que propiciará uma melhor qualidade de energia elétrica, proporcionando uma maior proteção nos sistemas e equipamentos eletroeletrônicos, aumentando a vida útil dos equipamentos e diminuindo os custos de manutenção.
O Núcleo Capacitivo acompanha 10 modelos que tem a mesma função, sendo diferenciados os modelos, por conta da tensão de cada quadro de energia, que através da visita técnica (engenharia), para definir através do DIMENSIONAMENTO técnico de cada cliente, que muda a tensão e corrente de consumo de cada quadro de energia.
O dimensionamento do Sistema é feito em função do estudo da carga instalada (diagrama unifilar ou levantamento de carga) do (quadro geral de baixa tensão) e (quadro geral de alta tensão).
Leva-se em consideração a potencia total instalada, a forma que esta potencia é distribuída, e o tipo de carga.
Não existe um critério fixo, ou ideal, a distribuição e quantidade do Núcleo Capacitivo a serem instalados dependerá das condições de cada (quadro geral de baixa tensão) e (quadro geral de alta tensão), de como a carga é distribuída e o tipo da mesma, se existe alguns problemas específicos de manutenção em alguma carga e vários outros dados que são levantados junto aos responsáveis de cada unidade.
O Sistema é dimensionado para atender as condições de cada cliente, ou no caso especifico de cada unidade.
O Sistema é instalado em paralelo com a carga, caso ocorra algum problema, não interferirá de forma alguma na mesma.
Função dos equipamentos
1) Neutraliza e atua nos efeitos causados pelas harmônicas geradas na rede elétrica. 2) Garantia de excelente qualidade de sua rede elétrica local e trazendo uma economia de 5% até 25% no consumo de energia elétrica. 3) Aumenta a proteção de sua rede elétrica local contra correntes espúrias, picos de tensão e correntes. 4) Melhora o desempenho e maior durabilidade de equipamentos e aparelhos eletro eletrônicos. 5) Diminui a queima de lâmpadas, motores em geral, maquinas em geral, eletro eletrônicos e eletro portáteis e queimas das placas de circuitos dos equipamentos eletro. 6) Diminuição de interferências em aparelhos de som e televisão, gerados pela rede elétrica. 7) Diminuição na parada de equipamentos devido a desarme de disjuntor e queima de fusível. 8) Melhora a proteção de equipamentos eletro eletrônicos. 9) Melhora o desempenho de equipamentos operados por sensores.
Instalações
Devido a sua Alta Tecnologia, o Núcleo Capacitivo é instalado em paralelo à rede elétrica, por ser ligado em paralelo, só passará pelo Núcleo Capacitivo as interferências da rede elétrica que causam as distorções e interferências, mas que causam enormes prejuízos à rede elétrica. O Núcleo Capacitivo é instalado junto aos medidores (sempre após a chave geral), painéis e quadros de distribuição de energia elétrica, sendo imprescindível o perfeito aterramento da instalação seguindo normas e padrões definidos pelo fabricante do produto (Medir, com o voltímetro, a tensão entre FASE-TERRA e FASE-NEUTRO. A tensão FASE-TERRA tem que ser 0,5V a 5V, maior que a tensão de FASE-NEUTRO. Caso, isso não ocorra, o aterramento deverá ser melhorado, até que a condição acima esteja satisfeita).
Instalação, operação e manutenção dos equipamentos
Enviaremos nossos profissionais qualificados (Engenheiros com acervo técnico em eletricidade em geral e malha de aterramento, juntamente com eletricistas qualificados) mesmo o nosso (produto sendo de fácil instalação e acompanhando ainda um manual de instalação), aconselhamos sempre aos nossos clientes, embora o sistema seja de fácil instalação, que seja instalado por nossos profissionais.
A MILLENNIUM ENERGIA INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRO ELETRONICOS LTDA garante que no período da garantia, todo e qualquer reparo ou substituição nos equipamentos instalados (NUCLEO CAPACITIVO), será feito por conta do fabricante.
GARANTIA será inválida quando da VIOLAÇÃO DOS LACRES, MANUTENÇÃO NÃO AUTORIZADA pela MILLENNIUM ENERGIA INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRO ELETRONICOS LTDA ou qualquer outra alteração, não submetida à contratada, que modifique a demanda de energia e, por conseguinte, o resultado a que se propõe o equipamento.
A GARANTIA cobre a queima dos nossos aparelhos instalados, ocasionados por DESCARGAS GERADAS PELO CONSUMIDOR ou DESCARGAS VINDAS DA CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA, pois caso isso aconteça, o SISTEMA terá ABSORVIDO estas DESCARGAS e PROTEGIDO os equipamentos ELETRO-ELETRÔNICOS da CONTRATANTE. Caso estes eventos ultrapassem a proteção prevista do sistema, ocasionando prejuízos nas instalações da CONTRATANTE, A MILLENNIUM ENERGIA INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRO ELETRONICOS LTDA, não se compromete a arcar com os mesmos.
A CONTRATANTE autoriza desde já que técnicos da MILLENNIUM ENERGIA INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRO ELETRONICOS LTDA., vistoriem periodicamente as suas instalações.
A CONTRATANTE declara neste ato ter conhecimento de que a violação dos NUCLEOS CAPACITIVOS caracteriza perda das garantias oferecidas e asseguradas.
A CONTRATANTE tem conhecimento de que a alteração no seu sistema elétrico que possibilite o aumento no consumo de energia elétrica, aqui entendido kwh, tais como a instalação de novos equipamentos, alteração dos quadros elétricos, pode prejudicar os efeitos produzidos pelo filtro. Caso ocorra tal alteração a contratada estará isenta de honrar o percentual de redução contratado, persistindo, contudo, a obrigação da contratante efetuar o pagamento acertado.
Estando ciente destes efeitos, a CONTRATANTE se responsabiliza em comunicar A MILLENNIUM ENERGIA INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRO ELETRONICOS LTDA., sobre todas as mudanças que porventura quiser efetuar no seu sistema elétrico, sendo que esta comunicação deverá ser precedida de, no mínimo, 60 (sessenta) dias do início das obras a serem realizadas.
A falta de comunicação sobre as alterações realizadas implica na perda das garantias oferecidas.
Ocorrendo mudanças na infraestrutura elétrica nos pontos onde estão instalados os equipamentos do MILLENNIUM ENERGIA INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRO ELETRONICOS LTDA, a mesma fará um novo dimensionamento de equipamentos para atendimento a esta nova demanda e, de comum acordo com a CONTRATANTE, definirão a melhor forma de remuneração para as modificações necessárias.
A MILLENNIUM ENERGIA INDÚSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ELETRO ELETRONICOS LTDA garante uma instalação no prazo Maximo de 90 dias, para instalação dos (NUCLEOS CAPACITIVOS).
Tecnologia Exclusiva:
Os núcleos capacitivos da Millennium Energy Brasil são de fabricação exclusiva somos a única empresa do mercado nacional, que detêm desta tecnologia de ponta, obedecendo às normas técnicas internacionais EUA, com o projeto desenvolvido para exportação.
• Soldagem internacional – através de maquinas de solda estática.
• Placas de circuitos Estêncil à Laser de última geração para Montagens.
• Componentes eletrônicos (adquiridos de empresas certificadas).
• Resina epóxi (desenvolvida especificamente para a carga de energia recebida nos equipamentos e com sistema de dosador eletrônico, para manter o padrão do peso).
• Embalagem de exportação.
Manual de instalação do equipamento:
1) Medir o aterramento ou a malha de aterramento do local a ser instalado com um termômetro de preferência com quatro hastes, conforme as normas técnicas da ABNT.
2) Medir com o voltímetro, a tensão entre FASE-TERRA e FASE-NEUTRO. A tensão FASE-TERRA tem que ser 0,5V a 5V, maior que a tensão de FASE-NEUTRO. Caso, isso não ocorra, o aterramento deverá ser melhorado, até que a condição acima esteja satisfeita.
3) Verificar a potencia e carga dos motores, para dimensionar o equipamento de acordo com o fator de potencia.
7.0 – FUNÇÕES TÉCNICAS DOS PRODUTOS
Introdução
A qualidade da energia tem sido alvo de muito interesse e discussão e nos últimos anos. Cada vez mais, os comerciantes têm descobertas que tem de lidar com o problema da “energia suja”. Esta é a expressão popular usada para descrever uma grande variedade de contaminações na corrente e na tensão elétrica.
A Distorção harmônica é um tipo específico de energia suja, que é normalmente associada com a crescente quantidade de acionamentos estáticos, fontes chaveadas e outros dispositivos eletrônicos nas plantas hospitalares.
Funções dos Equipamentos:
Devido à capacidade dos filtros capacitivos e o núcleo capacitivo ambos atuam nas harmônicas e nos efeitos causados pelas harmônicas de anular a impedância entre a rede elétrica e o aterramento para freqüências diferentes de 60hz, as variações de freqüência são desviadas para o solo (Aterramento), mantendo a onda fundamental a máxima possível estabilizada na freqüência de 60hz, evitando assim, o aumento de consumo de energia elétrica de todos os equipamentos eletro eletrônicos, além da diminuição de sua vida útil e, até mesmo a parada ou queima instantânea dos equipamentos.
Entre as variações de freqüências mais conhecidas, estão: • Picos de Tensão • Interferências Eletromagnéticas (Celular, Rádio, Etc…) • Distorções Harmônicas (são ondas que possuem freqüências múltiplas da freqüência fundamental)
Os filtros capacitivos e o núcleo capacitivo é um equipamento capaz de filtrar as “impurezas”, contidas na rede elétrica, geradas através do consumidor pelas maquinas, motores, lâmpadas e etc. Onde após a sua instalação proporciona economia de consumo de energia elétrica e aumento da proteção e conservação de seus equipamentos eletro eletrônicos, fazendo com que operem com energia elétrica de excelente qualidade e dentro dos padrões, para que foram projetadas.
Desempenho dos Equipamentos:
Com a economia proporcionada, no setor comercial com a instalação dos filtros capacitivos ou o núcleo capacitivo o equipamento se paga em poucos meses e proporciona proteção, evita transtornos, perdas e prejuízos.
O que são harmônicas?
Tecnicamente, uma harmônica é a componente de uma onda periódica cuja freqüência é um múltiplo inteiro da freqüência fundamental (no caso da energia elétrica, de 60 Hz). A melhor maneira de explicar isto é com a ilustração abaixo.
Nesta figura, vemos duas curvas: uma onda senoidal normal, representando uma corrente de energia “limpa”, e outra onda menor, representando uma harmônica.
Esta segunda onda menor representa a harmônica de quinta ordem, o que significa que sua freqüência é de 5 x 60 Hz, ou 300 Hz.

22

Na segunda ilustração, vemos como ficaria a soma das duas curvas. Esta curva resultante mostra bem a distorção harmônica da curva de tensão, que deixa de ser perfeitamente senoidal na presença de harmônicas.

23

Harmônicas é um fenômeno contínuo, e não devem ser confundidos com fenômenos de curta duração que duram apenas alguns ciclos. Transientes, disturbações elétricas, picos de sobre-tensão e sub-tensão não são harmônicas. Estas perturbações no sistema podem normalmente ser eliminadas com a aplicação de filtros de linha (supressores de transientes). Entretanto, estes filtros de linha não reduzem ou eliminam correntes e tensões.
O que causam as harmônicas:
Os principais equipamentos causadores das harmônicas são: inversores de frequência, variadores de velocidade, acionamentos tiristorizados, acionamentos em corrente contínua ou alternada, retificadores, “drives”, conversores eletrônicos de potência, fornos de indução e a arco, “no-breaks” e máquinas de solda a arco.
A natureza e a magnitude das harmônicas geradas por cargas não-lineares dependem de cada carga especificamente, mas algumas generalizações podem ser feitas:
• As harmônicas que causam problemas geralmente são as harmônicas ímpares.
• A magnitude da corrente harmônica diminui com o aumento da freqüência.
As conseqüências dos altos níveis de distorções harmônicas:
Da mesma forma que a pressão alta pode causar sérios problemas ao corpo humano, altos níveis de harmônicas numa instalação elétrica podem causar problemas para as redes de distribuição das concessionárias, para a própria instalação, e para os equipamentos ali instalados. As conseqüências podem chegar até a parada total de equipamentos importantes de produção.
Segue uma lista de conseqüências que as harmônicas podem causar em diversos tipos de equipamentos:
• Capacitores: queima de fusíveis, e redução da vida útil.
• Motores: redução da vida útil, e impossibilidade de atingir potência máxima.
• Fusíveis/Disjuntores: operação falso-errônea, e componentes danificados.
• Transformadores: aumento de perdas no ferro e no cobre, e redução de capacidade.
• Medidores: medições errôneas e possibilidade de maiores contas.
• Telefones: interferências.
• Acionamentos/Fontes: operações errôneas devido a múltiplas passagens por zero, e falha na comutação de circuitos.
• Equipamentos e maquinas com sistema eletrônico (queima de placa de circuito).
• Ar condicionado como todos os comércios possuem ar, mesmo sendo de ultima geração e mais econômico, gera harmônicas, que causa aumento no consumo de energia.
O que os filtros capacitivos e o núcleo capacitivo têm a ver com as harmônicas?
Em um comercio que contenha filtro capacitivo ou núcleo capacitivo, acompanhado do banco de capacitor para correção de fator de potência, as distorções harmônicas podem ser amplificadas em função da interação entre os capacitores e o transformador de serviço. Este fenômeno é comumente chamado de ressonância harmônica ou ressonância paralela.
Muitos dizem, erroneamente, que os causadores das harmônicas são os capacitores. Na verdade, capacitores não geram harmônicas e sim agravam os problemas potenciais das harmônicas. Eles são os equipamentos mais sensíveis às harmônicas, e os que mais sofrem na presença delas. Talvez por esta razão, problemas de harmônicas freqüentemente não são conhecidos até que são aplicados capacitores para correção de fator de potência.
Como as harmônicas podem ser eliminadas?
Normalmente, a solução mais confiável e acessível é feita com o uso de filtro de harmônica, filtro capacitivo ou núcleo capacitivo. Esses filtros são essencialmente um conjunto de conjunto de blocos Indutivos, Capacitivos e Resistivos, que ao se associarem de forma inteligente são capazes de criar uma Impedância = 0 (zero) entre a Rede e o Aterramento para todas as Freqüências diferentes de 60 Hz, ou seja, picos de tensão, interferências de celulares, rádios, distorções harmônicas, transientes da Rede Elétrica, descargas atmosféricas, etc…
Os filtros de harmônicas fabricados pela MILLENNIUM ENERGY BRASIL são quase sempre sintonizados abaixo da quinta harmônica. Nossa Engenharia de Aplicação pode estudar cada caso especificamente para assegurar que estes produtos são adequados a cada aplicação.
Desempenho do filtro capacitivo e do núcleo capacitivo:
1. Neutraliza e atua nos efeitos causados pelas harmônicas geradas na rede elétrica. 2. Garantia de excelente qualidade de sua rede elétrica local e trazendo uma economia de 5% até 25% no consumo de energia elétrica 3. Aumenta a proteção de sua rede elétrica local contra picos de tensão e correntes. 4. Melhora a desempenho e maior durabilidade de equipamentos e aparelhos eletro eletrônicos. 5. Diminui a queima de lâmpadas, motores em geral, maquinas em gerais produtos eletro eletrônicos em geral. 6. Diminuição de interferências em aparelhos de som, telefone, rádios e televisão. 7. Diminuição na parada de maquinas e equipamentos devido a desarme de disjuntor, queima de fusível e queima de placas de circuitos das maquinas digitais. 8. Melhora o desempenho de equipamentos operados por sensores.
Distorções e Freqüências:
Devido a Alta Tecnologia dos filtros capacitivos e do núcleo capacitivo da MILLENNIUM ENERGY BRASIL que é instalada em paralelo à Rede Elétrica, o que o diferencia de todos os outros Filtros existentes, que são ligados em série, evita a necessidade de em caso de instalação, reparo ou substituição do mesmo, tenha a necessidade do desligamento da maquina ou da rede.
Por ser ligado em paralelo, só passará pelo filtro capacitivo e o núcleo capacitivo as interferências da Rede Elétrica que causam as distorções e interferências, estas da ordem de miliampéres (mA), mas que causam enormes prejuízos à Rede Elétrica as (harmônicas).
Os consumidores de energia elétrica, geralmente não associam os gastos causados por problemas como: queimam de lâmpadas, reatores, motores, placas eletrônicas, alterações no funcionamento de maquinas e equipamentos de precisão, ao custo de energia elétrica.
Os consumidores de energia elétrica, geralmente não associam os gastos causados por problemas como: equipamentos de precisão, ao custo de energia elétrica.
A freqüência de 60/50 Hz gera os campos eletromagnéticos necessários para o funcionamento de um motor com um determinado consumo de corrente. As freqüências indesejadas também vão gerar pequenos campos com um determinado eletromagnéticos neste motor e irão desperdiçar pequenas correntes elétricas.
Os picos de tensão e descargas elétricas surgem instantaneamente como freqüências de alta intensidade, provocando danos às instalações elétricas. Além das freqüências de alta intensidade, existem interferências externas, freqüências parasitas com: AM, FM, celulares e rádio amador entre outras que geram campos eletromagnéticos consumindo pequenas correntes elétricas e causando maior consumo de energia.
A energia reativa, assim como a ativa, apresenta além dos 60/50 Hz, freqüências indesejadas.
Enquanto a potência ativa é sempre consumida na execução de trabalhos, a potência reativa além de não produzir trabalho, circula entre a carga e a fonte de alimentação, ocupando um “espaço” no sistema elétrico que poderia ser utilizado para fornecer mais energia ativa.
O controle mais apurado do uso da energia reativa é mais uma medida adotada pelo DNAEE, visando estimular o consumidor a melhorar o fator de potência de suas instalações elétricas, com benefícios imediatos tanto para o próprio consumidor, através da redução de perdas e melhor desempenha de suas instalações, como também para o setor elétrico nacional, pela melhoria das condições operacionais e a liberação do sistema para atendimento a novas cargas com investimentos menores.
Alguns equipamentos comuns em instalações elétricas, como retificadores, inversores, fornos a arco, lâmpadas fluorescentes transformadores e outros, produzem alterações na forma da corrente elétrica, denominadas distorções harmônicas. Essas distorções provocam superaquecimento e o aumento de perdas em maquinas rotativas, diminuindo a vida útil dos equipamentos de comunicação.
As perdas de energia elétrica ocorrem em forma de calor e são proporcionais ao quadro da corrente total. Como essa corrente cresce com o baixo fator de potência, provoca o aumento do aquecimento de condutores e equipamentos.
O aumento da corrente devido ao excesso de reativo, leva a quedas de tensão acentuadas, podendo ocasionar a interrupção do fornecimento de energia elétrica e a sobrecarga em certos elementos da rede. Esse risco é sobre tudo acentuado nos períodos em que a rede é fortemente solicitada. As quedas de tensão podem provocar ainda, diminuição da intensidade luminosa nas lâmpadas e o aumento da corrente dos motores.
Devido à capacidade dos filtros capacitivos de anular a impedância entre a rede elétrica e o aterramento para freqüências diferentes de 60 Hz, as variações de freqüência são desviadas para o solo (Aterramento), mantendo a onda fundamental o máximo possível estabilizado na freqüência de 60 acima indicada, evitando assim, o aumento de consumo de energia elétrica de todos os equipamentos eletro-eletrônicos, além da diminuição de sua vida útil e, até mesmo, a parada ou queima instantânea dos equipamentos.
Entre as variações de freqüências mais conhecidas, estão:
• Picos de Tensão
• Interferências Eletromagnéticas (Celular, Rádio, Etc…)
• Distorções Harmônicas (são ondas que possuem freqüências múltiplas da freqüência fundamental)
• Descargas Atmosféricas (raios que ocorrem quando chove)
Os Filtros Capacitivos de Harmônicas é um equipamento capaz de filtrar as “impurezas”, contidas na rede elétrica, proporcionando economia de consumo de energia elétrica e aumento da proteção e conservação de seus equipamentos eletro eletrônicos, fazendo com que operem com energia elétrica de excelente qualidade e dentro dos padrões, para que foram projetadas.
Manual de instalação do equipamento:
1) Medir o aterramento ou a malha de aterramento da residência, comercio ou indústria no geral com um termômetro de preferência com quatro hastes, conforme as normas técnicas da ABNT.
2) Medir com o voltímetro, a tensão entre FASE-TERRA e FASE-NEUTRO. A tensão FASE-TERRA tem que ser 0,5V a 5V, maior que a tensão de FASE-NEUTRO. Caso, isso não ocorra, o aterramento deverá ser melhorado, até que a condição acima esteja satisfeita.
3) Dimensionar a instalação dos filtros capacitivos ou dos núcleos capacitivos, para ser instalado o mais próximo possível das maquinas, motores e quadros de distribuição secundários das lâmpadas.
4) Verificar a potencia e carga dos motores, para dimensionar o equipamento de acordo com o fator de potencia.
5) No caso das maquinas ou motores, para maiores resultados, devemos instalar um equipamento por maquina ou motor e no caso das lâmpadas e outros equipamentos que utilizam disjuntores abaixo de 30 amperes, podemos instalar um equipamento no disjuntor geral do quadro secundário.
6) Ligar sempre primeiro o fio TERRA, depois o NEUTRO e por ultimo as FASES.
7) Nunca instalar antes do relógio medidor das fornecedoras de energia elétrica.
8.0 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS
O presente plano de negócios tem como objetivo específico, exportar os nossos produtos para outros países, pois si faz necessário a conscientização por redução de energia elétrica sem causar e prejudicar o crescimento mundial, principalmente os países emergentes, que crescem acima da media mundial, com o intuito de melhorar a ampliação da capacidade de crescimento no setor residencial, comercial e industrial a MILLENNIUM ENERGY BRASIL, desenvolveu e aperfeiçoou o projeto de filtro capacitivo de harmônicas.
9.0 – JUSTIFICATIVA
A MILLENNIUM ENERGY BRASIL é a primeira e única empresa, no Norte/Nordeste do Brasil, qualificada especificamente para atuar em seu segmento de mercado, existindo porem, uma imensa oportunidade de expansão de mercado nacional como no mercado internacional.
Principalmente nos países que utilizam a energia elétrica gerada pelas Usinas de Carvão, Usina de Lixo, Usina Termelétrica a gás, Usina Termelétrica a óleo diesel, geradores a gás ou óleo diesel. Pois essas qualidades de energia alem de ser muito poluidor, causa o pior tipo de energia existente, pois geram ondas harmônicas de varias escalas, onde as ondas são quadradas e sujam e poluem as redes de transmissão, sem contar os problemas que citamos nesta apresentação.
O nosso equipamento e o único no mercado brasileiro que foi projetado com a finalidade do mercado nacional, bem como o mercado internacional, pois o seu projeto foi desenvolvido dentro das Normas Técnicas Brasileiras e Internacionais.
Importante salientar! Que o nosso produto atua em qualquer lugar deste planeta, pois temos todos os modelos de cada freqüência, voltagem e rede.
• Freqüência 50/60 htz.
• Voltagem 110 v/ 220 v/ 380 v/ 440 v/ 620 v/ 880 v.
• Rede monofásica, bifásica e trifásica.
Comunico aos senhores! Que a nossa empresa tem capacidade financeira, logística e produção para exportar 10.000 equipamentos mês, isso significa 120.000 ao ano. Caso seja necessário o aumento na produção poderemos expandir a nossa linha de produção.
Aos Governos ou empresários interessados em realizar uma indústria para fabricação local, gerando emprego local, gerando mais renda a população local, gerando imposto, podemos desenhar uma parceria comercial. Onde a nossa empresa entra com o projeto e a expertise dos filtros capacitivos de harmônicas e os senhores com o investimento local e tecnológico de fabricação dos produtos.
Hoje atendemos as maiores redes corporativas do mercado nacional, bem como estamos entrando no setor de varejo, onde estaremos lançando para o ano de 2012, produtos bem mais acessível ao setor residencial e comercial, para atender as classes mais baixa e que sofre bastante com a energia suja.
A nossa equipe trabalha com veículos da empresa customizados e padronizados, para trazer maior segurança aos nossos clientes e uma boa assistência técnica, bem como os EPI de segurança do trabalho.

Deixe um comentário